COMO FUNCIONA O MERCADO NA CONTRATAÇÃO DE OP. DE CÂMERAS E REP. CINEMATOGRÁFICOS PELAS EMISSORAS DE TV E PRODUTORAS DE VÍDEO.
CARTEIRA ASSINADA (CLT) - é raridade hoje encontrar profissionais nesta modalidade, em geral, só redes de televisão registram em carteira
CONTRATO TEMPORÁRIO - uma brecha da lei, você trabalha até três meses com registro e contrato temporário em sua carteira de trabalho. O empregador desconta INSS e recolhe FGTS. Depois tem que ficar três meses fora da empresa.
FREE-LANCER FIXO - Você não tem vínculo com a empresa, mas tem que cumprir horário diário e recebe um salário fixo mensal. Brecha da lei e ruim para o trabalhador que não tem garantia nenhuma, às vezes tem que apresentar Nota Fiscal para receber.
FREE-LANCER ESPORÁDICO - Você é chamado quando precisam e te pagam uma diária, o pagamento ocorre geralmente 30 dias após a prestação do serviço.
PESSOA JURÍDICA - A mais cruel, ilegal e pior forma de contratar o profissional !! O empregador propõe que você abra uma empresa e se torne de "pessoa física em pessoa jurídica", uma empresa dentro de outra empresa. A legislação trabalhista DESCONHECE ESTE TIPO DE PESSOA JURÍDICA !! Mais uma brecha da lei trabalhista. Redes de Tv como RECORD, GLOBO e centenas de produtoras praticam este tipo de contratação, fuja disto !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário