sábado, 24 de novembro de 2007

CONTRATAÇÃO

COMO FUNCIONA O MERCADO NA CONTRATAÇÃO DE OP. DE CÂMERAS E REP. CINEMATOGRÁFICOS PELAS EMISSORAS DE TV E PRODUTORAS DE VÍDEO.


CARTEIRA ASSINADA (CLT) - é raridade hoje encontrar profissionais nesta modalidade, em geral, só redes de televisão registram em carteira

CONTRATO TEMPORÁRIO - uma brecha da lei, você trabalha até três meses com registro e contrato temporário em sua carteira de trabalho. O empregador desconta INSS e recolhe FGTS. Depois tem que ficar três meses fora da empresa.

FREE-LANCER FIXO - Você não tem vínculo com a empresa, mas tem que cumprir horário diário e recebe um salário fixo mensal. Brecha da lei e ruim para o trabalhador que não tem garantia nenhuma, às vezes tem que apresentar Nota Fiscal para receber.

FREE-LANCER ESPORÁDICO - Você é chamado quando precisam e te pagam uma diária, o pagamento ocorre geralmente 30 dias após a prestação do serviço.

PESSOA JURÍDICA - A mais cruel, ilegal e pior forma de contratar o profissional !! O empregador propõe que você abra uma empresa e se torne de "pessoa física em pessoa jurídica", uma empresa dentro de outra empresa. A legislação trabalhista DESCONHECE ESTE TIPO DE PESSOA JURÍDICA !! Mais uma brecha da lei trabalhista. Redes de Tv como RECORD, GLOBO e centenas de produtoras praticam este tipo de contratação, fuja disto !!!!

Nenhum comentário: