segunda-feira, 19 de novembro de 2007

GRUPO TV1

CATEGORIA: Produtora de Vídeo

NOME MAIS CONHECIDO: TV1

ALCANCE: nacional

PORTE: médio

HISTÓRIA: Depois de voltar para o Brasil, o ex-correspondente da Rede Globo em Nova York Sergio Motta Mello fundou a TV1 em 1986, junto com a mulher a também jornalista Selma Santa Cruz. De produtora de vídeo, no início, a TV1 se consolidou no mercado como empresa de soluções de comunicação corporativa multimídia, valorizando o marketing presencial e a gestão de marcas e empresas.

LOCALIZAÇÃO: Bairro de Perdizes em São Paulo, na Rua João Ramalho, 1063 uma travessa da Av.Sumaré - próximo ao Parque Antártica (Palmeiras).

ÁREA DE TRABALHO: A TV1 é um grupo de quatro empresas em uma única agência: TV1 EVENTOS, TV1 EDITORA, TV1.COM e TV1 VÍDEO, esta é a parte que nos interessa. Eles produzem desde comerciais para televisão, programas, cobertura de eventos, publicações e websites, o que aparecer pela frente eles "abraçam". A produtora ficou muito conhecida no mercado de vídeo, quando produziu para o Banco Bamerindus a série "Gente que faz" que passava no horário nobre da Rede Globo, antes do jornal Nacional. Veja o site:

http://www.tv1.com.br/


PÓS E CONTRAS: É uma estrutura de média para grande, por ser uma empresa que oferece um leque de opções ao cliente, sempre tem trabalho, mas como toda grande produtora há uma "panela" de profissionais que prestam serviço lá. São pessoas que eles já estão acostumados a trabalhar e a chamar. Com relação ao pagamento de diárias não são bons, choram bastante para "bater o martelo" e não valorizam operadores de câmera e equipe técnica. Estão bem localizados e as instalações são boas.

AVALIAÇÃO: nota 07 (sete)

AMBIENTE DE TRABALHO: 3 estrelas

Um comentário:

Anônimo disse...

Nota 7 ?? com certeza que deu nota não passou mais de 5 minutos por lá. o ambiente de trabalho é péssimo, pessoas grossas, que fumam em ambiente fechado e falam mais palavrões que presidiários. Sem contar que as instalações são velhas, e o equipamento de trabalho (de 99% do grupo) são moderníssimos 486, rodando windows ME e 2000.....