sábado, 17 de novembro de 2007

GW COMUNICAÇÃO - SP.

CATEGORIA: Produtora de Vídeo

NOME MAIS CONHECIDO: GW

ALCANCE: nacional

PORTE: médio

HISTÓRIA: A sigla GW vem dos nomes dos principais donos da produtora, LUIZ GONZALES e WOILE GUIMARÃES - jornalista conceituado e ex-funcionário da TV GLOBO DE SP. A produtora cresceu muito depois de começar a produzir programas para campanhas políticas do PSDB desde a época MONTORO (MDB)

Nos seus quadros atuais há uma redação com vários jornalistas, a maioria ex-subordinados de WOILE na televisão. A GW abriu seu capital social e hoje é uma S/A, onde a maioria de seus colaboradores jornalistas também são sócios da produtora.

LOCALIZAÇÃO: Bairro da Barra Funda em São Paulo, na Rua Anhanguera, 451 uma travessa da Av.Marquês de S.Vicente - próximo ao WALLMART Pacaembú.

ÁREA DE TRABALHO: A GW é uma das maiores produtoras de televisão do país e produz além de vídeos empresariais, programas de TV, comerciais (premiados) e documentários. Detém também desde 1978 as contas do PSDB e se especializou em "marketing político" o que lhe rendeu muitas campanhas políticas vitoriosas e também "engordou" o bolso e o caixa da produtora. Seus principais clientes são REDE GLOBO, CANAL NICKELODION, CANAL FUTURA, etc. Seus principais programas: AUTO ESPORTE, MARÍLIA GABRIELA, SAIA JUSTA, PATRULHA NICK, etc. veja mais no site da produtora; http://www.gw.com.br/

PÓS E CONTRAS: É uma estrutura de média para grande, possui ilhas de edição top de linha, digitais, seus equipamentos de externa até final de 2007 estavam "sucateados", câmeras D-30 bem "judiadas", nos estúdios compraram há pouco tempo cabeças de câmera D-50 da Sony. A diária da produtora e verba de alimentação para as equipes de externa está defasada, e a GW tem como "fama" no mercado, de colocar na "geladeira" ou "freezer" , profissionais (cinegrafistas por exemplo) que por qualquer motivo lhes desagradem, ou seja, ficam vários meses sem serem chamados para nenhum frila. Apesar desta prática anti-profissional é uma produtora boa para se trabalhar e um bom referencial no mercado de vídeo.

AVALIAÇÃO: nota 08 (oito)

AMBIENTE DE TRABALHO: 3 estrelas

Nenhum comentário: