terça-feira, 13 de novembro de 2007

REDE GLOBO


CATEGORIA: Rede de Televisão

NOME MAIS CONHECIDO: REDE GLOBO

ALCANCE: nacional e internacional

PORTE: grande porte

HISTÓRIA TV GLOBO DE SÃO PAULO: O jornalista Roberto Marinho adquiriu das Organizações Victor Costa (OVC) a TV Paulista, canal 5 de São Paulo. Nos primeiros tempos (final da década de 60), se chamava TV Paulista, e a partir de 1970 passou a se chamar TV Globo de São Paulo, quando então foi formada a Rede Globo.

LOCALIZAÇÃO: Bairro do Brooklin (Vila Cordeiro) em São Paulo - Av. Chucri Zaidan, 46 - A localização da nova sede da emissora não é das melhores, há muito trânsito na região, é distante do eixo central da cidade, mas as condições de trabalho oferecidas compensam o esforço !!

ÁREA DE TRABALHO: Central Globo de Jornalismo, matérias para o jornalismo local (SPTV, Bom Dia SP), esporte, GloboNews.

PÓS E CONTRAS: Sem sombra de dúvida a maior emissora do Brasil (Rede) é a melhor também em estrutura para o trabalho. O profissional que trabalha na Globo, seja como operador de câmera ou repórter cinematográfico, seja funcionário ou free-lancer, tem as condições necessárias para realizar sua obrigação profissional. Existe respeito pelos profissionais da câmera, que geralmente não se encontra em outros lugares. A diária paga ao "free-lancer" é boa e uma das melhores da capital em termos de valor, vale a pena !! É distante mas compensa a caminhada !

AVALIAÇÃO: nota 10 (dez)

AMBIENTE DE TRABALHO: 5 estrelas


Nenhum comentário: